Como Regularizar um Imóvel
Um imóvel só estará regularizado para a Prefeitura quando existir um alvará de construção e o Certificado de Vistoria de Conclusão de Obra (CVCO – Habite-se) da construção.
Para a emissão desses documentos é necessário um arquiteto ou engenheiro como responsável técnico pelo o que foi construído.
Para que o proprietário possa averbar a edificação / construção posteriormente no cartório de imóveis.
Entretanto podem ser envolvidos diversos Órgãos nesse processo de emissão de documentação.
Entre esses Órgão estão Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMA, Secretaria de Trânsito – SETRAN, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – IPPUC, Secretaria de Obras Públicas – SMOP, Câmara Técnica do Patrimônio Cultural Edificado – CAPC, Conselho Municipal de Urbanismo – CMU, Secretaria de Finanças – SMF, além da Secretaria Municipal de Urbanismo – SMU.
Temos arquiteto e engenheiro civil que podem auxiliar você em todo esse processo.
Como Fazemos
Nossas Regularizações são completas. O projeto e todas as etapas são desenvolvidas por arquiteto e engenheiro civil:
Levantamento Arquitetônico
É realizado uma busca de todos os dados do imóvel. Comparado os dados da Matrícula do Imóvel com os dados da Prefeitura.
Analisamos também o que está construído com o que é permitido no zoneamento, além dos parâmetros urbanísticos permitidos.
Estudo de Viabilidade
Em posse de todos os dados do Levantamento Arquitetônico, iniciamos os estudos para a viabilidade de aprovação do projeto.
Projeto Legal – Alvará de Construção
É o projeto de arquitetura que contém as exigências dos Órgãos onde é necessário aprova-lo. Seja na Prefeitura, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e demais Órgãos.
CVCO – Habite-se
É o Certificado de Vistoria de Conclusão de Obra, a etapa final junto a Prefeitura para a Regularização da Obra.
Envie-nos uma Mensagem!
Entre em contato conosco
Follow on Social